terça-feira, 22 de julho de 2008

A Sensibilidade Matou o Artista

Povo que visita o site!!!! Coloco aqui hoje, uma poesia de um cara muito, mas muito talentoso, o qual me orgulho de ser amigo! Fernando César...Simplesmente conhecido por Fera!!!!: Artista Plástico, Poeta, Professor, amante das artes e da Natureza, Um cara que dá valor as amizades sem nada em troca cobrar...Um cara que anda na linha tênue da vida, mesmo sabendo que nascemos, vivemos, morremos todos os dias até que não nos reste mais nada além da nossa essência, Até que não reste nada além da nossa pobre alma...Atormentada, bela, maldita mas incutida em todas as vertentes que um dia aclamamos à Arte!!!! Da minha parte, agradeço o presente e a sua solidariedade de ter dividido a sua arte comigo, Sabes, és um grande amigo, em nossa caminhada ao inferno se necessário for...



A sensibilidade matou o artista
Fernando César

A sensibilidade matou o artista
Por medo da morte
A vida mata
Quem me ensinou a ser louco
Já morreu de overdose
Pois, fácil é a descida para o inferno
E as rosas agora são azuis
As bitucas de cigarro
Congelam no cinzeiro
Da minha sala
Na minha casa
E o medo de ser louco
Matou o poeta
E a poesia já morreu
Da dor mais cáustica
E da doença mais podre
A fome matou o vendedor de chiclete
Como se mata o verme
As flores circundam
No velório do caixão barato
Que é a única coisa que lhe deram na vida
As rosas são azuis
E eu sou louco, louco, louco
Não sou poeta, pintor ou artista
Sou alma livre
E sofro da mesma dor
Dos meus inimigos

2 Comments:

Anônimo said...

Como vai, meu belo amigo?

Agradeço de coração, o post em seu blog. Fico muito feliz de perceber que nossa amizade perdura, apesar da distância e dessa rotina louca e massacrante de nossas vidas.

Assim, como agradeço a Allah por fazer parte de um círculo de amizades tão preciosas e de pessoas tão belas. Desta família que tomou meu coração e minha alma.

Saiba que, ao sair de Porangaba, deixei para trás não só a escola em que trabalhei, mas uma parte de meu coração.

À minha família, eternamente...

Unknown said...

Olá Davi!!
Passando aqui para deixar os parabéns p/ vc, pois tens sido um amigo maravilhoso q encontrei no mundo virtual.
sei q sempre fico em falta c/ vc,+ pode ter certeza q gosto de tudo q vc escreve!!
Amigo q Deus te ilumine sempre, p/ q possas escrever tudo q te inspiras de belo..
Um grande abraço!
Albino oliveira,(Bino)..