quarta-feira, 2 de julho de 2008

Vício Eletrônico (Crônic@)


O que poderia dar novo destino as nossas vidas?

Acabar com o tédio diário e as nossas imensas obrigações?

Será que as organizações “Tabajara” tem algum equipamento milagroso a ponto de apontarmos os dois polegares para o alto, fazer aquela cara idiota com sorriso forçado e esperar aquela frase “Seus Problemas acabaram!”? Chegou o novo “Tédio Exterminator” das Organizações Tabajara! Ê coisa Non-sense!

Tiro a base por mim que tenho trabalhado praticamente de sol a sol, tenho notado as dificuldades de como é complicado manter-se integro neste mundo em que vivemos, crise...crises...problemas e problemas, filhos, escola, empresa, arghhh!!!! Contas e afins...Eu poderia dizer que adoro tudo isso, mas quando é que eu vou viver um pouco? O tempo que tenho é gasto tentando contornar os problemas cotidianos, principalmente os financeiros e a verdade deve sempre ser dita e perguntada:

Quem é que não os tem?

Quem é que não precisa do vil metal para sobreviver?

Em resumo: Não tenho tempo, mas achei tempo para internet...

Ainda mais eu que trabalho com essas “maquininhas” maravilhosas, fascinantes, hipnóticas e sei que sou privilegiado por ter dois micros com internet em casa. Um eu uso para trabalhar, escrever os meus poemas e crônicas o outro para que os filhos e esposa me deixem em paz e sem interrupções. De qualquer forma acabamos encontrando tempo para isso e reclamo sempre que não tenho tempo, faço tudo praticamente tudo entremeado aos meus afazeres...Não é estranho?

Sou íntimo de talvez centenas de pessoas que só converso, quero dizer teclo! Nunca ouvi a voz, vez ou outra, observamos estáticos eu e você diante da tela retangular tremeluz, hipnótica que aproxima as pessoas virtualmente e que também cria ilusões ou que torna possível a visita daquele parente e amigos que você não vê há anos...Que causam, ou melhor, podem causar problemas de dependência eletrônica.

São ilusões e alegrias, afinal na internet você é quem quer ser: pode ser rico, sarado, preto, branco, bonito, tem "pinto grande" e ser furiosamente fogoso ou ser "gostosa, modelo de beleza", devidamente retocadas por Photoshop...Mera ilusão eletrônica.

Eu particularmente, não entendo o porque dessa necessidade de ser tudo o que a pessoa imagina, se tudo isso é ilusão. Eu procuro ser autêntico possível, porém sempre me reservando a não passar os problemas que passo no dia-a-dia, assim como todos passam, mas daí sair pela net, dizendo o que não sou, isso eu não faço. A internet hoje, chats, MSN e afins, podem de certo aproximar as pessoas, pois há tempos não se falavam, ou lhe faltavam a coragem de sair caçando amizades ou qualquer outro tipo de relacionamento, pode matar saudades, mas a distância física continua.

O PC hoje faz parte quase que indissolúvel das nossas vidas, nosso sol eletrônico que brilha por 24 horas se realmente você quiser e é quase instrumento de tortura psicológica e altamente prejudicial quando a abstinência cai diante de nós, talvez seja uma nova droga a ser controlada.

 

Davi “El Brujo™”

0 Comments: